SOBRE

Com 39 países visitados, a fotojornalista Isabela Carrari iniciou cedo na fotografia, influenciada pela família na quinta geração de fotógrafos e cineastas.

Isabela Carrari, brasileira, nascida em 1984, formada em Jornalismo pela Universidade São Judas e pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac. Atualmente trabalho como fotojornalista na Prefeitura Municipal de Santos, São Paulo. 

 

Destaque para a exposição individual “Armazém 12A - Oficina dos Bondes”, no Valongo Festival Internacional da Imagem (Brasil, 2017) e os trabalhos publicados nas revistas Docu Magazine e Z-ONE (2020).

 

Na busca por conhecer lugares pouco comuns aos brasileiros como Riga, capital da Letônia e Srebrenica, cidade onde ocorreu o genocídio na guerra da Bósnia, procuro contar histórias de locais mais distantes ou menos acessíveis. Quando visito essas cidades, sinto ser tomada por uma emoção de que a história permanece viva e quero compartilhar essas vivências. Até o momento, visitei 39 países sempre em busca de histórias e ensaios com mensagens importantes.

 

Ainda com essa intenção de revelar o que está longe do grande público, como fotógrafa da Prefeitura, documentei os bastidores dos trabalhadores do bonde de Santos. Mostrando um trabalho quase artesanal, que conta com uma oficina que remonta o século passado, onde ainda são feitas as restaurações dos antigos bondes que circulam hoje pela cidade.

_MG_7183.JPG

PRÊMIOS

2015    Festival Projeto Albatroz, categoria Ameaças/Impacto Ambiental, Vencedora

 

2006   Baixada Santista Através das Lentes, Jornal A Tribuna, Finalista

 

2005   Concurso Estadual de Estudantes de Jornalismo - (PROAM), Vencedora

2002   Click Santos de Fotografia, Finalista

EXPOSIÇÕES

2022    Elas por Elas, Teatro Guarany, Santos, Brasil (coletiva)

2017    Armazém 12A, Oficina dos Bondes, Valongo Festival Internacional da Imagem, Santos, Brasil (individual)

 

2017    Anjos Negros, Frontaria Azulejada, Santos, Brasil (coletiva)

 

2016    Rastros, Museu da Imagem e do Som de Santos , Brasil (coletiva)

2016    Adoção - Mais que uma ação, Paço Municipal de Santos (individual) 

 

2009    Cantos da Costa - poesia em traje, Pinacoteca de Santos (coletiva)

2009    Imaginário do Olhar, Pinacoteca de Santos (individual)

CONTATO

icarrari@gmail.com
(13) 99787-3670